3 Poderosos Fertilizantes Para Orquídeas Na Sua Casa!

Se você quer conhecer fertilizante para orquídeas esse post é pra você. Orquídeas são uma família  grande de flores bonitas e tropicais. Elas possuem  uma enorme gama de cores, tamanhos e formas.

Algumas são fragrantes, cheirando como chocolate ou até mesmo coco. Os amantes de orquídeas  recitam poesias sobre a beleza delicada destas flores incomuns, mas elas têm a reputação de serem difíceis de crescer.

Orquídeas têm necessidades específicas no que diz respeito a fertilizantes. É mais fácil compra fertilizante para orquídeas na loja da esquina, mas da muito mais satisfação quando você mesmo prepara o seu.

 

fertilizante para orquídeas

 

Fertilizante para Orquídeas : Nutrientes

Em seu habitat natural, orquídeas obtêm nutrientes do ar,água e tudo o que está por perto. Quando cultivadas em casa, significa que ela depende de você para ter os nutrientes necessários para um bom crescimento.

As orquídeas necessitam de um equilíbrio de nitrogênio,fósforo e potássio. Nitrogênio promove folhagem e hastes saudáveis, fósforo faz raízes fortes e potássio favorece flores saudáveis. Estes três nutrientes são conhecidos como macronutrientes.

Mini Curso Gratuito

Logo abaixo você irá conhecer 3 poderosos fertilizantes para orquídeas que você tem aí na sua casa.

 

Água de Arroz

Uma boa fonte de vitaminas como a niacina, tiamina,riboflavina e ácido fólico, necessário para o crescimento

saudável  da orquídea é a água usada para lavar o arroz. Os cultivadores profissionais de orquídeas recomendam o uso do arroz integral ao invés de branco. É um fertilizante fácil de fazer.

depois de lavar o arroz, deixe a água em um recipiente e, em seguida, molhe a orquídea. Faça da água do  arroz um fertilizante mais equilibrado usando sal de epson ou sulfato de magnésio. 

fertilizante para orquídeas

 

Cascas de Ovo

Cascas secas de ovo são uma ótima fonte de cálcio e outros nutrientes. Esmague as cascas de ovo e então coloque para ferver em uma panela. Quando a água atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e deixe as cascas lá por até 8 horas. Você pode descartar as cascas e colocar a água em um frasco de spray. Espirre essa água nas suas orquídeas, você também pode colocar as cascas de ovo na terra ao redor das orquídeas, mas isso não costuma ser muito efetivo.

 

fertilizante para orquideas

Batatas

Batatas fornecem potássio e um pouco de fosforo também.As duas essenciais para um crescimento saudável de uma orquídea. Corte as batatas em pedaços pequenos, deixe as cascas. Para mais potássio você pode acrescentar alguns pedaços de banana. Coloque para ferver e deixe a água chegar em temperatura ambiente para depois usar. Para balancear melhor os nutrientes você pode acrescentar sulfato de magnésio também.

 

fertilizante para orquideas

 

Para conhecer muito mais e trabalhar com orquídeas como os profissionais fazem recomendo o E-book Manual de Orquídeas! Fizemos um review dele  que você pode encontrar clicando aqui.

Compartilhar é Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *