Como Criar Orquídeas em Apartamento Sem Que Elas Morram

Como Criar Orquídeas em Apartamento

Para saber  como criar orquídeas em apartamento, você precisa pensar como uma orquídea. A regra de ouro para o sucesso das orquídeas é replicar as condições naturais da planta o mais próximo possível. Na natureza, a maioria das orquídeas são epífitas, o que significa que elas crescem em outros objetos, agarrando-se a cascas ásperas ou mesmo a pedras. As vistosas orquídeas preferidas pela maioria das pessoas geralmente são híbridos de phalaenopsis (chamadas orquídeas de traça) ou híbridos de dendrobium.

 

como criar orquídeas em apartamento

 

Como criar Orquídeas em apartamento: Melhores Condições

O que você precisa saber em como criar orquídeas em apartamento esta nesse post. Logo abaixo veja as condições ideais para isso.

  • Luz forte, mas não a luz direta da tarde
  • Alta umidade
  • Fluxo de ar ao redor das raízes
  • Períodos regulares de seca, alternando com rega
  • Temperaturas entre 15 e cerca de 29 C

Quanto mais próximo você puder criar essas condições em sua área de cultivo, mais sucesso e melhor florescimento você terá.

A maioria das orquídeas compradas em lojas vem embalada em potes plásticos baratos com as raízes embaladas em musgo encharcado. Obviamente, isso viola duas das principais regras do crescimento bem-sucedido. Não há fluxo de ar ao redor das raízes, e as raízes nunca têm a chance de secar completamente. Assim, a planta não pode respirar e a podridão radicular é inevitável. Raízes de orquídeas são órgãos altamente especializados, projetados para absorver a água muito rapidamente e respirar. Eles não extraem nutrientes do solo.

 

O SEGREDO DO REENVASAMENTO DE ORQUÍDEAS

Saber quando reenvasar suas orquídeas é importante. Existem duas maneiras de saber se sua orquídea precisa ser re-envasada. 

Primeiro ela esta crescendo fora do recipiente. Caso esteja você verá raízes brancas surgindo  entre os espaços.

A outra razão para o re-envasamento de orquídeas é quando o meio de envasamento começa a quebrar. As orquídeas crescem de maneira muito robusta e, quando se decompõem em pedaços menores, não escorrem também. Mude o local para dar às raízes das orquídeas o ar de que elas precisam.

Outra coisa que você deve  saber de como criar  orquídeas em apartamento é escolher a época do ano correta para o reenvasamento. Se você tiver uma orquídea cattleya ou outra que produz pseudobulbos, reenvase logo após a floração e antes que as raízes comecem a crescer. Para todas as outras orquídeas, você pode armazená-las a qualquer momento, embora perturbar a planta quando está em flor geralmente não seja uma boa ideia.

 Dicas para criar orquídeas no apartamento

Cuidar da sua orquídea é bem simples. Durante os meses de verão, regue-a semanalmente. Deixe a água encharcar as raízes e encher a bandeja de pedra. Não faz mal de vez em quando colocar a planta na pia da cozinha e realmente encharcá-la.

Não se preocupe, você não vai matá-la, desde que a deixe secar completamente depois. Durante a estação de crescimento, alimente-a semanalmente com uma solução fraca de fertilizante em pó ou líquido. Muitos produtores usam o fertilizante 20/20/20.

No inverno, mantenha sua planta aquecida e corte a frequência da água . Molhe de vez em quando para se certificar de que ficara hidratada. Não fertilize nesse período . Caso queria aprender a como cultivar orquídeas corretamente, visite nosso outro post.

Se você vir sinais de queda, como folhas amareladas, folhas enrugadas ou nenhuma flor, mova a planta de lugar e continue melhorando suas condições. Uma vez que uma orquídea encontra um lugar feliz e cai em uma rotina, ela deve regularmente lançar novas raízes e folhas ou bengalas e recompensá-lo anualmente com uma bela floração.

Espero que tenham gostado do post e caso tenham dúvidas comentem aí

Mini Curso Gratuito

Compartilhar é Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *