Como cuidar de Orquídeas Phalaenopsis

Como cuidar de Orquídeas Phalaenopsis

 

Como cuidar de orquídeas phalaenopsis é o tema do post de hoje. Essa é a orquídea mais comum devido a sua facilidade de produção e disponibilidade de plantas em flor por todo o ano. Essas plantas podem ser cultivadas em casa muito facilmente e as flores duram muito tempo.

Uma orquídea phalaenopsis madura estará carregada de flores de um tamanho considerável. As cores podem ir de branco a tons de arlequim malhado.

Ao contrário de outras orquídeas,a Phalaenopsis pode ser replantada a qualquer momento, embora seja melhor não fazer isso enquanto ela estiver em flor.

O plantio da phalaenopsis envolve a luz da janela e umidade constante. Esses tipos de orquídea são ótimas como plantas de casa e crescem e florescem diante de uma janela com luz solar.  Há cada ano ira crescer  uma ou duas novas folhas nessa planta.

 Uma vez que a fase de crescimento esteja completa, geralmente no outono, um pico de floração surgirá do caule abaixo da segunda ou terceira folha a partir do topo. Phalaenopsis florescem no final do inverno até a primavera.

Manter boas práticas de irrigação pode ser um pouco complicado para um  dono de orquídea de primeira viagem. Cada ambiente de cultivo é único, um quintal ensolarado na Bahia exige uma rega diferente do que uma janela em Santa Catarina. Essas plantas  gostam de ficar úmidas, mas não ensopadas e devem sempre ser mantidas em uma vaso com boa drenagem.

Como cuidar de Orquídeas Phalaenopsis

Aqui estão os requisitos básicos para você saber como cuidar de uma orquídea phalaenopsis.

  • Uma janela com luz do sol
  • Molhar quando começar a secar. Média de 7 a 10 dias
  • Adubar com fertilizante para orquídeas
  • Replantar quando a flor cai

 

como cuidar de orquídeas phalaenopsis

 

Como cuidar de Orquídeas phalaenopsis: Dicas Adicionais

Não fique desanimado com a queda das flores de Phalaenopsis quando chega o verão. Esta é a época do ano em que esperamos que os Phalaenopsis derrubem suas flores e comecem outra temporada de crescimento. Esperamos que eles disparem novamente quando perceberem o frio do início do outono e floresçam no inverno ou na primavera.

Saber como cuidar de uma orquídea phalaenopsis e mante-la saudável  vai exigir um sistema radicular forte. As folhas de uma orquídea podem parecer bonitas, mas se ela não tiver um sistema radicular robusto, ela não se recuperará facilmente. Como os Phalaenopsis são epífitos (plantas aéreas), preferem estar pendurados em uma árvore na selva do que em um vaso. Quando em vaso, é fundamental que as raízes das orquídeas sejam capazes de respirar.

Muitos phalaenopsis são vendidos envasados ​​em musgo  e muitas vezes o musgo é muito bem embalado em torno das raízes para ajudar as plantas a manter a umidade na medida ate serem transportados para venda. Uma vez em nossas casas, no entanto, o musgo compactado retém muita umidade. Vendo que a orquídea não está secando, a tendência é repô-la em um outro tipo de mistura.

Infelizmente, estas misturas não são muito bem elaboradas o que acaba resultando em estresse adicional para a planta. O problema não é o fato de que uma orquídea ser envasada em musgo, o problema é quão fortemente o musgo é embalado para as novas condições de cultivo da orquídea.

O musgo é o meio de cultivo escolhido por muitos dos maiores produtores de orquídeas do mundo e é uma excelente escolha para os amadores também.

Espero que tenham gostado desse post, e deixem sugestões nos comentários 😉

Compartilhar é Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *