Tipos de Orquídeas – Saiba Qual é a Sua!

                           TIPOS DE ORQUÍDEAS

 Você aprenderá sobre os tipos de orquídeas mais comuns, com instruções sobre cuidados, para que você saiba como cultivá-las. As imagens  ajudarão você a saber quais são interessantes para você. Flores que são boas escolhas para quem esta começando agora serão marcadas.

Nesse Post vamos mostrar os tipos de orquídeas mais comuns, mas como ele é bem grande sera dividido em duas partes.

 

Tipos de Orquídeas – Parte 1

 

ANGRAECUM

Angraecum, a Orquídea Cometa, é um tipo de orquídeas monopodiais da África e Madagascar, com flores brancas perfumadas à noite. A espécie mais famosa é o Angraecum sesquipedale, a Orquídea de Natal.

As necessidades de iluminação variam. mais como iluminação intermediária, um pouco maior do que se usa para Phalaenopsis, mas algumas se dão bem com iluminação alta semelhante a Cattleya ou Vanda.

Regue essas orquídeas assim que a mistura do vaso secar, ou à medida que se aproxima da secagem quando a planta está desabrochando. Eles gostam de secar de forma rápida, então use uma mistura bem drenada que não retenha muita umidade; casca de abeto média ou grossa funciona bem. Algumas pessoas usam um meio de retenção de umidade, como o musgo, mas em um vaso de barro.

tipos de orquídeas

 

ANGULOA:

Anguloa, a Orquídea das Tulipas, é bem descrita pelo seu nome comum! Eles têm flores grandes em forma de tulipa em tons de branco, verde, amarelo e vermelho. Eles gostam de muita umidade, de luz intermediária a brilhante e de temperaturas frescas a intermediárias. Elas realmente gostam de umidade e odeiam secar durante a estação de crescimento, mas a maioria precisa de um descanso seco após a floração.

tipos de orquídeas

Arundina Graminifolia: 

Arundina graminifolia, a orquídea de bambu, comumente cresce como uma erva daninha na estrada em grande parte do sudeste da Ásia.

Tem flores cor-de-rosa atraentes no topo de pseudobulbos grandes. As orquídeas de bambu devem ser regadas quando estão próximas de secar;

não os deixe secar muito. Se você cultivá-los ao ar livre, ou se você vive em um clima quente ou se você acabou de levá-lo ao ar livre , a chuva pode regá-la com freqüência suficiente em algumas áreas; mas se estiver começando a secar completamente,  jogue água.

Se você cultivar orquídeas dentro de casa, essas plantas são muitas vezes, grandes demais para serem levadas para a pia; a maneira mais fácil de regar é, geralmente, enterrar o pote em um balde e depois retirá-lo. Fertilize regularmente

tipos de orquídeas

 

Asconcentrum: 

 As orquídeas Ascocentrum são lindas parentes Vanda. Eles geralmente são considerados orquídeas em miniatura, já que se parecem muito com Vandas, exceto menores e de cores vivas, com hastes florais bastante densas e eretas.

Essas plantas são complicadas para florescer, muitas vezes porque elas não têm um lugar com luz suficiente, ou porque as espécies em questão precisam de temperaturas mais quentes do que o cuidador pode fornecer, ou porque não é regada com freqüência suficiente ou usa uma mistura que seca muito devagar. Se você tiver sucesso com as Vandas, provavelmente vai se dar bem com essa.

tipos de orquídeas

Brasavola:

As orquídeas de Brassávola são parentes fragrantes de Cattleyas que têm folhas de terete (“terete” significa “tubular”) e lábios brancos muito vistosos. Eles são muito tolerantes com menos que o ideal, e rapidamente crescem em grandes espécimes. A Brassávola mais conhecida é a Orquídea Lady-of-the-Night, Dama da Noite.

 

Brassia:

A Brassia, a Orquídea Aranha, tem caules longos e estreitos para atrair as vespas da caça das aranhas. Os resultado desse emaranhado de flores mostra uma aparência muito dramática devido ao grande número de filamentos apontando para todo lado! Brassias estão relacionadas com Oncidiums, e muitas vezes são hibridizadas com eles.

tipos de orquideas

 

 

 

Como disse para que esse post não fique muito longo vou dividi-lo em partes. Fique atento porque colocarei o link para outras partes aqui.

Se quer sugerir uma orquídea, fique a vontade para pedir nos comentários.

Mini curso Gratuito 

Compartilhar é Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *