Como esse ingrediente incomum pode ajudar suas plantas!

Como Usar Urina para Fertilizar suas Plantas?

 

Urina nas Plantas?Ok, eu admito que não é a frase mais atraente do mundo, mas é um fato. Se você conseguir superar a surpresa , todos os tipos de possibilidades são possíveis – um dos quais é o grande fertilizante natural contido em cada gota de urina.

Seus legumes do jardim vão adorar o que você tem para dar. Talvez seja pouco usual, mas é sério, as hortas prosperam com o uso de um fertilizante de urina.

Vamos encarar. A urina é valiosa demais para ser descartada! Se você estiver disposto a experimentar, fique por perto para aprender como você pode se beneficiar usando sua própria urina para plantas e jardins.

urina nas plantas

 

Urina nas Plantas:   NÃO SE PREOCUPE É MUITO HIGIÊNICO!

Na verdade, a urina humana é estéril, desde que seja tirada de um indivíduo saudável. Um estudo realizado pelo Journal of Agricultural e Food Chemistry descobriu que a urina é um meio higiênico de fertilização de plantas. Também foi descoberto que as plantas fertilizadas com urina produziram mais biomassa e exibiram taxas de crescimento mais rápidas em comparação com as plantas que receberam um fertilizante químico. Então, quando se trata disso, é muito triste que o uso de urina nas plantas seja limitado por tabus sociais.

urina nas plantas

Benefícios de usar Urina nas Plantas

Adubo Natural : A urina humana é composta principalmente de Nitrogênio, Fósforo e Potássio. Acontece que estes são também os três macro-nutrientes exigidos pela vida vegetal. Então, o que é considerado desperdício por muitos é realmente uma ótima comida para as plantas. Com um nível de NPK de 18: 2: 5, a urina é um fertilizante ideal para plantas durante seu estágio vegetativo de crescimento.

Composto Poderoso : Se você está querendo  começar uma pilha de compostagem, tratar uma pilha que não vai “aquecer”, ou começara a fazer seu composto no meio de um inverno, a urina é o truque. Em todas as situações acima, a adição de urina aumentará as colônias bacterianas adicionando nitrogênio muito necessário. A adição regular de urina às pilhas de composto assegurará que a pilha permaneça saudável e quente.

Custo eficiente : Como a urina substitui diretamente os fertilizantes comerciais, você verá instantaneamente as economias. A urina é totalmente gratuita, e com cada indivíduo produzindo uma média de 1-1,5L por dia , há muito a ser feito. Com uma economia de 100%, o valor da urina não pode ser superado.
Mini Curso Gratuito

Como utilizar a Urina como Fertilizante?

Fertilizante de urina – Para plantas de jardim no chão ou em canteiros elevados, dilua uma parte de urina com dez partes de água. Para recipientes de plantas e legumes, dilua a urina de uma parte com vinte partes de água. As plantas em recipientes têm um espaço de raiz muito menor e, portanto, precisam ser mais diluídas para evitar a queima da raiz.

Composto : Uma urina de força total pode ser administrada na pilha de compostagem toda vez que for gerada. Economize um dia inteiro de urina e adicione-o à pilha. Se você é um cara, apenas deixe fluir. Certifique-se de que seus vizinhos não estão assistindo!

Dicas que você precisa saber

Fertilize com a solução de urina no máximo uma vez por semana.

A urina mais fresca é a melhor.

Apenas por precaução, pare de administrar o fertilizante de urina duas semanas antes de colher os alimentos.

Nunca use urina comprometida. A urina só deve ser tomada de um indivíduo saudável com uma dieta relativamente boa.

Medicamentos, hormônios, conservantes e bactérias de infecções do trato urinário podem aparecer na urina. Quanto melhor você se tratar, melhor fertilizante você produzirá.

Nem toda dama deveria doar. Aquelas que fazem uso de anticoncepcional não devem participar. Níveis mais altos de estrogênio podem causar muitos problemas não intencionais com o meio ambiente.

 

Compartilhar é Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *